Flavio Briatore, ex-chefe de equipe e atual consultor na Alpine, celebrou o desempenho da equipe no GP de São Paulo de Fórmula 1, mesmo acompanhando a corrida à distância. A Alpine surpreendeu em Interlagos ao finalizar com Esteban Ocon e Pierre Gasly em segundo e terceiro lugares, respectivamente, atrás apenas de Max Verstappen, numa corrida marcada pela chuva.
Oliver Oakes, atual chefe de equipe da Alpine, afirmou que Briatore ligou para ele logo após o final da corrida em Interlagos. “Ele me perguntou: ‘Por que ainda não me ligou?’ Eu respondi que estava um pouco ocupado!”, brincou Oakes, destacando o entusiasmo contínuo de Briatore, que retornou à Alpine em maio de 2024 como supervisor especial, após anos afastado do cenário competitivo da F1.
Briatore, que conquistou títulos com Michael Schumacher e Fernando Alonso nos tempos de Benetton e Renault, mostra a mesma paixão de antes, segundo Oakes. “Ele tem sido uma grande parte disso. Mesmo quando não está presente, ele acompanha tudo pelo telefone, manda mensagens. É ótimo ver o quanto isso significa para ele. Estou realmente feliz por ele”, completou o chefe da Alpine.