Esteban Ocon, da Alpine, está confiante que os circuitos permanentes beneficiem sua equipe, que busca terminar em posições mais altas na classificação da Fórmula 1.
Ocon está antecipando que a próxima sequência de pistas ‘normais’, deve fornecer à Alpine mais oportunidades de disputar pontos mais altos.
A equipe conquistou apenas um pódio até agora em 2023. Das oito corridas até agora este ano, apenas duas aconteceram em pistas que não são de rua. O francês espera que o conhecimento histórico das equipes sobre esses circuitos seja vantajoso.
“Foi um super final de semana no ano passado para nós na Áustria. Acho que terminei em quinto ou sexto na corrida, o carro era muito rápido, e espero que possamos fazer o mesmo agora”, disse ele à imprensa.
“São pistas que conhecemos muito bem, pistas mais normais e um pouco menos arriscadas. Vamos ver o que podemos fazer. Vou aproveitar a temporada europeia”, acrescentou o francês.
A Alpine tem planos de implementar atualizações continuamente ao longo da temporada, em sua tentativa de diminuir a diferença para as equipes rivais.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse que a equipe está preparada para correr riscos nos finais de semana de corrida sprint na Fórmula 1, apesar das limitações de peças de reposição.