F1
|
17 de novembro de 2022 18:25

F1: Ocon acredita que este não é o fim da carreira de Schumacher

Nesta quinta-feira, foi anunciado que Mick Schumacher fará sua última corrida na F1, por enquanto. O atual piloto da Haas será substituído pelo veterano, Nico Hulkenberg, no próximo ano. Sendo assim, o alemão fica sem assento para a temporada de 2023. Alguns pilotos já se pronunciaram em defesa de Schumacher, incluindo Sebastian Vettel e agora, Esteban Ocon.

Há meses se especulava quem ocuparia o papel de companheiro de equipe de Kevin Magnussen na próxima temporada. Até a divulgação desta semana, diversos nomes foram levantados, entre eles, o de Hulkenberg. Assim, fica definida a última vaga restante do grid. Em 2023, Mick terá muito tempo para analisar outras possíveis oportunidades para o futuro, e voltar à categoria.

Entre os vários pilotos que deixaram mensagens à Schumacher em sua postagem no Instagram que anunciava sua saída da Haas, estava a mensagem de Ocon, que dizia: “Todos sabemos que é apenas uma questão de tempo! Você vai voltar.”

Em entrevista à mídia de Abu Dhabi, o francês da Alpine falou novamente sobre o assunto. “Ele estará de volta, eu acredito. Ele obviamente trabalhará duro com a sua equipe para voltar.

“Estive fora do esporte e sei como é depois de dois anos parado. Mas você sabe, o trabalho, a dedicação e apenas estar aqui cada vez que havia uma espécie de oportunidade foi o que me trouxe de volta ao esporte e tenho certeza de que ele terá uma chance novamente.”

Esteban pilotou pela Force India entre 2017 e 2018, depois, ficou um ano de fora até retornar à F1 em conjunto com a Renault, atual Alpine, onde está até hoje. Agora, ele é um dos pilotos com contrato mais firme, que vai até o final de 2024. Em 2023, o francês será companheiro de equipe de seu compatriota, Pierre Gasly – embora já tivesse declarado anteriormente ao anúncio de seu novo colega de garagem, sua vontade de ter Schumacher na Alpine.

Ocon é um bom amigo do jovem alemão, e em setembro disse: “As pessoas sabem que minha escolha, se eu tivesse algo a dizer, seria Mick, se ele não tiver nada programado para o ano que vem.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.