F1: Ocon afirma que edição de ‘Drive to Survive’ é estranha

A quinta temporada de ‘Drive to Survive’ foi lançada pela Netflix nesta sexta-feira. O piloto da Alpine na Fórmula 1, Esteban Ocon, revelou que já tinha visto o episódio cinco, no qual participou fortemente, e ficou surpreso ao ouvir uma mensagem de rádio de uma corrida diferente, adicionada a uma sequência que cobria o GP da França.

Ocon terminou a corrida na França na oitava posição. Em ‘Drive to Survive’, ele é ouvido dizendo: ‘Isso parece uma vitória hoje’. Ocon afirmou que não falou essas palavras em seu rádio, após a corrida em Paul Ricard.

Quando questionado pelo RaceFans sobre a nova temporada de ‘Drive to Survive’, Ocon respondeu: “Está refletindo a realidade, mas de uma forma estranha.”

“É estranho, por exemplo, quando terminei em 8º na França e na série eu teria dito: ‘Pareceu uma vitória hoje’. Eu nunca disse isso! Acho que provavelmente disse isso quando terminamos em quinto na Áustria ou em quarto no Japão, mas não quando terminei em oitavo na França.”

“Isso parece estranho”, disse Ocon. “Mas acho que faz parte do show. Não podemos reclamar de estar em uma plataforma tão bem vista.”

Ele disse que a popularidade de ‘Drive to Survive’ é incrível, e este ano a equipe já foi filmada para a sexta temporada do ano que vem. “A Netflix tem estado muito conosco este ano até agora, participando de muitos eventos diferentes”, disse Ocon. “Portanto, provavelmente vamos aparecer bastante na próxima temporada”, acrescentou.

Ocon disse que não reclama sobre como foi representado em ‘Drive to Survive’, mas afirmou: “Não quero fazer parecer que estou feliz com o 8º lugar. Quero vencer, não quero terminar em oitavo.”

Questionado se os pilotos que cooperam com a série têm algum controle sobre como ela é editada, Ocon disse: “Não muito para ser honesto, que é o que você obviamente assina quando a Netflix chega.”

Outros pilotos já reclamaram sobre como ‘Drive to Survive’ representa a si mesmos e aos outros pilotos. Max Verstappen se recusou temporariamente a ser entrevistado para a série por esse motivo, mas retomou a cooperação no ano passado. Lando Norris disse que partes das temporadas anteriores ‘definitivamente não estavam corretas’, e como Ocon revelou agora, Norris também citou exemplos envolvendo o tratamento que algumas mensagens de rádio recebem na série.