Esteban Ocon afirmou que não houve ‘nenhum drama’ envolvido em sua forte disputa com Fernando Alonso durante o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.
Depois de começar a corrida em sexto no grid, Ocon acabou terminando o evento em oitavo, no que foi um dia inferior para a Alpine, após seu forte desempenho na qualificação de sábado.
A caminho desse resultado, Ocon travou uma disputa acirrada com o ex-companheiro de equipe, Alonso, com o francês fazendo um movimento defensivo contra o piloto da Aston Martin na reta de largada/chegada.
O espanhol acabou tirando a sétima posição do piloto da Alpine naquele momento, mas Ocon disse que se divertiu na disputa.
“Gostei de correr com ele”, disse Ocon. “Assim que vi que ele estava do lado direito, recuei porque sabia que não poderia mantê-lo para trás. Consegui por duas voltas, mas depois tive que deixá-lo ir.”
“Foi bastante normal, tudo bem. Não houve drama algum, foi uma boa disputa. Eu gostei e vou aproveitar muito mais disputas com Fernando”, afirmou o piloto francês.
Depois de terminar no pódio uma semana antes em Mônaco, quando chegou em P3, Ocon ficou com sentimentos confusos sobre o desempenho da Alpine na Espanha.
“Acho que foi bom marcar pontos, definitivamente”, disse ele. “Mas vindo de um pódio, vindo de um ritmo tão bom no sábado na qualificação… Não é decepcionante, mas há um pouco de sentimentos confusos sobre esta corrida”, disse Ocon.
“O ritmo estava muito melhor no sábado do que no domingo, lutamos um pouco mais com o carro, e acho que a degradação estava bastante alta e foi complicado conseguir manter os pneus sob controle.”
“Estamos em quinto (no campeonato de construtores”. Caí para oitavo na corrida, então esse definitivamente será um ponto de foco para o futuro, mas, no geral, foram duas ótimas semanas para nós. 19 pontos do meu lado, muito mais para a equipe, e tenho certeza de que podemos continuar e dar um passo à frente como fizemos nas últimas semanas”, encerrou o piloto da Alpine.