Esteban Ocon quebrou seu próprio recorde de receber mais punições em uma única corrida, com cinco violações no GP da Áustria do último domingo (2). Assim, da 12ª colocação no grid foi para a 14ª.
Ao todo dez pilotos foram punidos por exceder os limites de pista no Red Bull Ring, sendo que Ocon teve quatro infrações, somando 30 segundos adicionados ao seu tempo final. Além disso, o francês também recebeu uma punição por conta de uma liberação de forma insegura no pit lane.
No início da temporada, no GP do Bahrein, Ocon havia igualado o recorde de Pastor Maldonado, no GP da Espanha de 2015, com a marca de três penalizações em uma etapa. Agora, a contagem subiu para cinco.
Nas entrevistas após o GP, antes dos resultados da FIA serem divulgados, Ocon estava seguro de que não havia ultrapassado as linhas brancas. “Não, eu não tive uma punição por limites de pista, recebi por uma liberação insegura. Fiquei longe de problemas!”, afirmou o francês à mídia.
“Isso é algo que normalmente não faço. Nunca saio da pista e, neste fim de semana, fiquei bastante desapontado por ter saído na classificação. Na prova, fui até o limite, três avisos e depois recuei.”
Após os resultados da FIA serem concluídos, o piloto da Alpine não se pronunciou sobre as outras penalizações.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.