Neste ano, a Alpine contará com uma dupla 100% francesa no grid. Esteban Ocon terá como companheiro de equipe Pierre Gasly. Logo após o anúncio oficial do time, vieram à tona algumas histórias de rivalidade e até inimizade entre os dois proveniente de quando estavam nas categorias de acesso à F1.
Contudo, em entrevista ao Motorsport, Ocon, novamente, tratou de descartar qualquer tipo de conflito com Gasly: “Eu entendo que vocês gostariam de mais drama, porque vocês têm alguns artigos para escrever! Mas não, não há nada disso”, declarou.
“Quando nos encontramos com os chefes [da Alpine], batemos um bom papo por 10, 15 minutos, relembrando nossa infância. Eu postei no Instagram uma foto com meu pai ajeitando os pneus e nós dois do lado com seis ou sete anos.”
“É uma história incrível. Nós dois viemos de uma região muito próxima, treinávamos na mesma pista. A primeira vez que Pierre entrou em um kart, foi o meu kart. É incrível, uma loucura”, destacou.
Com duas temporadas completas ao lado da Alpine, Ocon será o responsável por ajudar Gasly a se ambientar no time, mas o piloto de 26 anos afirma que o companheiro de equipe não precisará de muito auxílio.
“Acho que ele não vai precisar de muita ajuda. Pierre é muito experiente. Ele pilotou para equipes diferentes, pilotou muito em testes também antes disso. É sempre uma curva de aprendizado para entender o carro, como você trabalha. A equipe e eu temos as ‘chaves’ e, novamente, o importante é a gente debater, fazer a mesma coisa que estávamos fazendo com o Fernando.”
“De imediato, precisamos estar no ritmo para poder marcar pontos e dar um bom feedback ao time, para realmente melhorarmos” apontou Esteban. “Acho que temos uma ótima história para escrever com essa equipe”, concluiu.