Esteban Ocon está confiante em sua permanência na Fórmula 1 em 2025. Após a confirmação de sua saída da Alpine após o final da atual temporada, o francês revelou conversas avançadas com duas equipes diferentes para o próximo ano.
O piloto de 27 anos está sendo bastante cotado para a Haas, onde provavelmente seria companheiro de equipe de Oliver Bearman (que ainda não foi confirmado). No entanto, Ocon indicou que há outro time interessado, mantendo segredo sobre qual equipe seria.
“Estamos em conversas profundas no momento”, disse Ocon. “As negociações estão indo bem. Estou confiante no futuro, espero que seja resolvido em breve.”
Ocon já ficou fora do grid da F1 em 2018, após não conseguir vaga para a temporada seguinte. Ele minimiza o risco dessa situação se repetir: “Estou confiante. Mas como você disse, não é definitivo. Tive a mesma confiança em 2018, mas por diferentes motivos não funcionou e eu aprendi com isso”, afirmou.
Já foi bastante comentado que o mercado de pilotos para 2025 depende muito da decisão de Carlos Sainz, alvo principal de Alpine, Williams e da Sauber (futura Audi). Com a definição de Sainz, o restante do mercado deve se encaixar rapidamente.
“O mercado nunca foi simples”, disse Ocon sobre a influência de fatores além de performance na escolha dos pilotos. “Sempre há motivos além do desempenho. Honestamente não é meu assunto favorito, prefiro correr do que falar disso”, encerrou o piloto francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.