Esteban Ocon, futuro piloto da Haas a partir de 2025, não poupou elogios à equipe americana. Em entrevista ao RacingNews365, o francês destacou o bom desempenho da Haas este ano, que conta com um número significativamente menor de funcionários em comparação com outras equipes da Fórmula 1.
Tendo entrado na F1 em 2016, a Haas é a equipe mais jovem no grid da categoria e enfrenta desafios estruturais desde sua criação. Apesar disso, já conquistou um quinto lugar no campeonato de construtores em 2018 e vive um bom momento na temporada atual, ocupando a sétima posição.
Ocon, que possui experiência tanto em equipes pequenas quanto grandes, como Force India, Mercedes (piloto reserva) e Alpine, ficou impressionado com o trabalho da Haas este ano. “Eles estão fazendo um trabalho incrível no momento”, afirmou o piloto.
Com cerca de 300 funcionários, a Haas supera equipes com o triplo ou até quadruplo do número de colaboradores. “Eles estão fazendo melhor do que equipes com o dobro, triplo, quadruplo do tamanho, o que é extraordinário”, completou Ocon, que se mostrou entusiasmado com o projeto da Haas para os próximos anos.