F1: Ocon fala da atualização do A522 e diz que disputa com Hamilton no Japão foi “difícil”

O A522 da Alpine se mostrou competitivo durante o GP do Japão do último fim de semana. A equipe havia trazido atualização no assoalho em Singapura, mas por conta de problemas na unidade de potência, viu seus carros abandonarem a prova.

Em Suzuka a história foi diferente. Com 40 minutos de corrida, Esteban Ocon conseguiu segurar Lewis Hamilton e garantir a quarta colocação, enquanto Alonso cruzou a linha de chegada em sétimo, grudado com o sexto colocado Sebastian Vettel. 

“Acho que era uma questão de tempo até que pudéssemos realmente mostrar do que o carro era capaz”, disse Esteban ao Motorsport.

“Conseguimos fazer isso neste fim de semana. No geral, fomos rápidos em todas as condições.”

“Tem sido incrível. Foi um prazer pilotar aquele carro na classificação e na corrida. Algumas coisas para rever, mas marcamos [pontos], o que foi importante.”

Sobre a disputa com Hamilton, Ocon comentou: “Foi definitivamente difícil. Eu estava olhando mais pra trás do que pra frente naquela corrida. Sabíamos que seria difícil manter as Mercedes para trás, mas nós fizemos isso.”

“Muito satisfeito. Parecia que não havia pontos de onde começamos com as condições, mas, no final, acho que foi uma boa tarde para nós”, concluiu o francês.

A prova no Japão garantiu 18 pontos para a Alpine no campeonato de construtores. A equipe está na quarta colocação com 13 pontos de diferença para a McLaren, que não pontuou em Suzuka.