F1: Ocon insatisfeito com Alpine após Las Vegas

Esteban Ocon, piloto da Alpine, expressou sua insatisfação com o desempenho de seu carro após o GP de Las Vegas de Fórmula 1. O francês terminou a corrida em um modesto 17º lugar, prejudicado por um pit stop mal-sucedido e problemas com o carro.

Ocon destacou que, diferentemente de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, que vem mostrando bom desempenho desde o GP dos EUA, ele não conseguiu extrair o máximo de seu Alpine. O piloto francês acredita que a atualização do carro, que beneficiou Gasly, não teve o mesmo efeito positivo em seu lado da garagem.

“Um carro, o de Pierre, está rápido desde Austin”, disse Ocon. “Infelizmente, não estou rápido e isso pode nos custar também no campeonato de construtores.”

A Alpine já perdeu a sexta posição entre os construtores para a Haas por um ponto, e Ocon está determinado a resolver os problemas de seu carro para as duas últimas etapas da temporada.

Oliver Oakes, chefe da equipe, discorda da visão de Ocon. Ele afirmou que não há diferenças entre os carros de Ocon e Gasly, e que ambos receberam a mesma atualização. Oakes acredita que Ocon precisa se adaptar melhor ao carro e melhorar seu desempenho nas sessões de classificação.

“Os dois carros são iguais, ambos receberam a atualização”, disse Oakes. “Todos precisam continuar trabalhando para torná-lo mais confortável. Acho que Ocon tem sido forte no ritmo de corrida. Acho que Gasly tem um pouco de vantagem nas sessões de classificação, e acho que é daí que ele está vindo, realmente. Precisamos deixá-lo (Ocon) mais confortável”, finalizou Oakes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.