O acidente fatal do piloto holandês Dilano van ‘t Hoff, na FRECA no início de julho reacendeu o debate sobre segurança no circuito de Spa-Francorchamps. No final de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1, o piloto da Alpine, Esteban Ocon, foi questionado sobre a segurança no circuito belga.
Dilano van ‘t Hoff morreu aos 18 anos em um terrível acidente enquanto subia a reta Kemmel, logo após a famosa Eau-Rouge. “Acho que tem que haver uma revisão de tudo o que aconteceu. Foi uma tragédia”, disse Ocon durante uma coletiva de imprensa em Silverstone. “Não é como se houvesse apenas 20 carros nesses campeonatos, são mais de 30. As condições climáticas são algo que podem tornar essas situações muito complicadas”, disse o francês.
Ocon também disse que o mau tempo, às vezes faz com que os pilotos na parte de trás do pelotão corram pela pista completamente sem visibilidade por causa do spray. “A visibilidade é definitivamente o fator principal nessa situação de chuva. Para a maioria de nós, pilotamos às cegas nesses momentos”, disse ele. “Portanto, tenho certeza de que a FIA está analisando isso para tentar melhorar a situação. Acho que teremos alguns testes de ‘para-lamas’ na próxima semana ou em algum momento em breve, o que deve ajudar na questão da visibilidade em condições de chuva”, finalizou Ocon.