F1
|
24 de julho de 2023 07:50

F1: Ocon revela que assento quebrou após acidente no GP da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria provou ser uma prova esquecível para a equipe Alpine. Ambos os pilotos, Esteban Ocon e Pierre Gasly, se envolveram em uma colisão logo na primeira curva. O acidente foi tão violento que resultou na quebra do assento de Ocon, conforme o piloto relatou em uma entrevista à Motorsport.com.

A colisão ocorreu após um começo ruim do piloto da Alfa Romeo, Zhou Guanyu, que causou um efeito dominó na primeira curva. Zhou atingiu o AlphaTauri de Daniel Ricciardo, que, por sua vez, colidiu com os carros da Alpine. Ocon atingiu a roda traseira de seu companheiro de equipe Gasly e acabou sendo lançado para o ar, resultando em uma aterrissagem dura.

Ocon, inicialmente, ainda conseguiu continuar a corrida, mas, uma volta depois, teve que encostar seu carro na área dos boxes. “Sofremos um golpe na Curva 1. Foi apenas um erro de Zhou atrás de nós. Isso nos levou a um impacto massivo”, explicou Ocon. “Eu decolou por, eu não sei, três metros, quatro metros nas rodas traseiras. Quando aterrissei, houve um grande impacto. Meu assento se partiu em pedaços, em duas partes. Isso mostra o quanto o impacto foi grande.” Felizmente, ambos os pilotos da Alpine saíram ilesos do acidente, mas a equipe de mecânicos terá muito trabalho de reparo a fazer nos próximos dias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.