Esteban Ocon vai largar em P6 no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, uma posição que veio depois do francês quase nem completar a qualificação.
A Alpine chegou no Circuito de Jeddah em busca de respostas sobre o verdadeiro ritmo do A523, após os problemas enfrentados pela equipe no Bahrein.
Na Arábia Saudita, Ocon conseguiu um bom P7 no grid de largada, mas devido à penalidade de dez posições para Charles Leclerc da Ferrari, Ocon foi promovido a P6.
O melhor tempo do francês o colocou oito décimos atrás de Sergio Perez, da Red Bull, que conquistou a pole, marcando um esforço muito consistente de Ocon.
Mas em alguns momentos, a volta rápida de Ocon quase terminou de forma nada agradável, com o piloto francês revelando após a qualificação que havia tocado duas vezes nos muros do circuito de Jeddah, e quase não conseguia acreditar que escapou sem danos no final da sessão.
“Ainda estou respirando fundo porque foi uma qualificação muito estressante”, disse ele à imprensa. “As margens são muito pequenas e a quantidade de pressão e risco que você tem que correr aqui, é impressionante.”
“Eu toquei na parede duas vezes na minha volta mais rápida, na curva 1 e na última curva. Achei que tinha quebrado alguma coisa, mas continuei acelerando e ainda melhorei”, disse ele.
“Fiquei feliz com a volta, feliz com a forma como melhoramos o carro do TL3 para a qualificação, porque no TL3 não estava do jeito que queríamos. Espero que possamos oferecer uma boa disputa aos outros carros na corrida”, concluiu Ocon.