Esteban Ocon vai largar em P6 no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, uma posição que veio depois do francês quase nem completar a qualificação.
A Alpine chegou no Circuito de Jeddah em busca de respostas sobre o verdadeiro ritmo do A523, após os problemas enfrentados pela equipe no Bahrein.
Na Arábia Saudita, Ocon conseguiu um bom P7 no grid de largada, mas devido à penalidade de dez posições para Charles Leclerc da Ferrari, Ocon foi promovido a P6.
O melhor tempo do francês o colocou oito décimos atrás de Sergio Perez, da Red Bull, que conquistou a pole, marcando um esforço muito consistente de Ocon.
Mas em alguns momentos, a volta rápida de Ocon quase terminou de forma nada agradável, com o piloto francês revelando após a qualificação que havia tocado duas vezes nos muros do circuito de Jeddah, e quase não conseguia acreditar que escapou sem danos no final da sessão.
“Ainda estou respirando fundo porque foi uma qualificação muito estressante”, disse ele à imprensa. “As margens são muito pequenas e a quantidade de pressão e risco que você tem que correr aqui, é impressionante.”
“Eu toquei na parede duas vezes na minha volta mais rápida, na curva 1 e na última curva. Achei que tinha quebrado alguma coisa, mas continuei acelerando e ainda melhorei”, disse ele.
“Fiquei feliz com a volta, feliz com a forma como melhoramos o carro do TL3 para a qualificação, porque no TL3 não estava do jeito que queríamos. Espero que possamos oferecer uma boa disputa aos outros carros na corrida”, concluiu Ocon.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.