F1: Ocon vai testar com a Haas em Abu Dhabi, segundo Komatsu

A Haas enfrenta um dilema para o teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, com a inelegibilidade de Ollie Bearman em participar da sessão, o que a equipe gostaria que acontecesse.

Bearman, que será piloto titular da equipe em 2025, estava programado para participar do tradicional teste de jovens pilotos no circuito de Yas Marina, nos dias logo após o último GP da temporada no mesmo circuito. No entanto, o piloto de 19 anos não se qualifica mais para a categoria de ‘estreante’, já que correu em três GPs nesta temporada.

Para ser considerado um estreante, um piloto não pode ter participado de mais de dois GPs na F1. Bearman correu pela Ferrari no GP da Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz, e pela Haas no Azerbaijão e no Brasil, ambos na vaga de Kevin Magnussen.

Diante disso, a Haas confirmou que Esteban Ocon, seu piloto para 2025, participará do teste como piloto experiente. A equipe também pode optar por colocar o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe, que já correu pela Haas em 2020 substituindo o então acidentado Romain Grosjean, como piloto ‘estreante’.

“Será a primeira vez que Esteban irá pilotar nosso carro, o que é importante porque os regulamentos continuam estáveis”, disse Ayao Komatsu, chefe da Haas. “O carro do próximo ano é uma evolução do carro deste ano, então é bom que ele teste esse carro antes de janeiro para ver os pontos fortes e fracos, e ter uma contribuição que ainda poderemos trabalhar no desenvolvimento”, finalizou o chefe da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.