O piloto francês Esteban Ocon afirmou na terça-feira (30), que a decisão de se juntar à Haas a partir da temporada 2025 da Fórmula 1 foi bastante simples. O desempenho recente da equipe americana pesou fortemente na escolha do ainda piloto da Alpine.
Um fator importante na decisão de Ocon, foi a parceria com Ayao Komatsu, chefe da Haas. Os dois trabalharam juntos durante o primeiro teste de Ocon na Fórmula 1, em 2014, quando o francês ainda era ligado à Lotus.
“Quando você diz algo, mas depois tem os fatos na pista para confirmar, fica muito claro e simples. Então, para mim, foi uma decisão óbvia. Estou muito feliz com minha escolha e muito feliz em como vamos seguir em frente”, concluiu Ocon.
O francês ainda descartou qualquer frustração por não ter conseguido uma vaga na Mercedes, equipe pela qual defendeu as categorias de base. Ocon afirmou estar feliz com a escolha pela Haas e não quis comentar sobre negociações com outras equipes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.