A Red Bull se tornou a quinta equipe na história da Fórmula 1 a alcançar 100 vitórias em Grandes Prêmios com a sua triunfo no GP do Canadá 2023, continuando seu início dominante de campanha.
O esquadrão de Milton Keynes solidificou seu lugar nos livros de história do esporte através de seu sucesso ao longo dos últimos 20 anos e parece estar no caminho para adicionar ainda mais troféus ao seu gabinete.
A Red Bull ocupa atualmente a quinta posição na lista de todos os tempos de vitórias de Construtores, e são quatro de seus rivais atuais que estão à frente.
Mas quais equipes alcançaram essa façanha e onde elas reivindicaram sua 100ª vitória na corrida?
Ferrari alcançou a marca no GP da França em 1990, através de Alain Prost. A equipe se tornou a primeira na história da F1 a alcançar um século de vitórias em corridas.
McLaren alcançou o feito no GP do Brasil de 1993, com Ayrton Senna. A corrida dramática viu Senna vencer em sua terra natal pela segunda vez, marcando a 100ª vitória da McLaren.
Williams alcançou a marca no GP da Grã-Bretanha de 1997, com Jacques Villeneuve. Villeneuve venceu a corrida à frente da dupla da Benetton, Jean Alesi e Alexander Wurz, marcando a 100ª vitória da Williams.
Mercedes atingiu o marco no GP do México de 2019, com Lewis Hamilton. A conquista foi para a Mercedes, que tinha dominado o esporte por vários anos antes de sua 100ª vitória.
E por fim, a Red Bull, no GP do Canadá de 2023, com Max Verstappen. A temporada dominante de 2023 da Red Bull continuou no Canadá e, no estilo clássico de Verstappen, o holandês dominou a corrida do início ao fim. Verstappen comemorou sua sexta vitória à frente de seus colegas campeões mundiais, enquanto a Red Bull comemorava sua 100ª vitória.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.