Os organizadores do Grande Prêmio de Las Vegas confirmaram que o circuito não irá realizar uma corrida Sprint em 2025, e isso também não está nos planos nas edições futuras da corrida. A decisão de manter o formato tradicional de um fim de semana de Fórmula 1, com três sessões de treino livre, sessão de classificação e corrida principal, foi tomada após uma análise cuidadosa das peculiaridades do circuito e das demandas logísticas envolvidas.
Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, explicou que a corrida noturna de 2023 foi um grande sucesso e que não há necessidade de alterar o formato do evento. “Acreditamos que o formato atual oferece uma experiência emocionante para os fãs e pilotos”, afirmou Prazer.
A preocupação com a complexidade logística do circuito de Las Vegas também pesou na decisão. “Adicionar uma corrida Sprint criaria um nervosismo adicional, pois precisaríamos garantir que o circuito estivesse em perfeitas condições em um curto espaço de tempo”, disse Prazer, se referindo ao incidente com Carlos Sainz em 2023, que ‘atropelou’ uma tampa de bueiro solta, que danificou seriamente seu carro da Ferrari, e exigiu reparos na pista, que acabaram demorando para serem feitos e gerou algum atraso na programação no final de semana.
Com a decisão de manter o formato tradicional, o GP de Las Vegas continua sendo um dos eventos mais aguardados do calendário da Fórmula 1. A corrida noturna, realizada sob as luzes da famosa Strip de Las Vegas, oferece um espetáculo único para fãs e pilotos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.