O domingo em Singapura para a Alpine foi desastroso, ambos os carros tiveram que abandonar a prova. Além disso, a McLaren passou o time francês no campeonato de construtores, após Lando Norris e Daniel Ricciardo terminarem a corrida dentro do top-5.
Fernando Alonso foi o primeiro a ter problemas com o A522. Enquanto defendia a sexta posição de Max Verstappen, na volta 21, o espanhol teve que parar o carro no setor 2 e comunicou à equipe que havia problemas no motor.
Sete voltas depois, foi a vez de Esteban Ocon ter que se retirar da pista, após o carro ser cercado por uma nuvem de fumaça.
“Uma pena, pois fomos muito competitivos durante todo o fim de semana”, comentou o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer.
“Parece que sofremos um problema semelhante na unidade de potência em ambos os carros, vamos investigar em detalhes. É importante identificar a raiz do problema e implementar medidas preventivas para evitar que isso se repita.”
Sobre o desempenho do time durante a corrida, Szafnauer disse: “Em termos do progresso da nossa corrida, foi desafiador com as condições de secagem e estávamos prestes a entrar em uma janela onde poderíamos ter colocado pneus secos antes de nossos abandonos.”
“Corridas assim acontecem de tempos em tempos e, embora seja um sentimento decepcionante dentro da equipe, agora temos outra corrida no próximo fim de semana, no Japão, onde temos a oportunidade de nos recuperar”, completou Otmar.
No circuito de Suzuka, a Alpine terá uma nova chance de recuperar a quarta posição no campeonato, já que a McLaren está apenas quatro pontos à frente.