Atualmente correndo na IndyCar, mas também atuando como piloto reserva da McLaren na Fórmula 1, Patricio O’Ward, foi confirmado para participar do TL1 do GP do México, que acontecerá no próximo mês no Autódromo Hermanos Rodríguez. A presença do piloto mexicano foi anunciada pela equipe de Woking através de suas redes sociais.
O’Ward, que atualmente ocupa a sexta posição no campeonato da Indy com a Arrow McLaren, terá a oportunidade de pilotar o MCL38 em frente ao seu público local na sexta-feira anterior à corrida. “Mal posso esperar, é realmente um sonho se tornando realidade para mim, poder pilotar um carro de F1 diante da minha torcida em casa”, afirmou o piloto de 25 anos.
A jornada de O’Ward com a McLaren começou em 2020, e desde então, ele se destacou na Indy, conquistando vitórias em St. Petersburg, Ohio e Milwaukee nesta temporada. Seu primeiro contato com um carro de Fórmula 1 foi durante o teste de novatos no final da temporada de 2021 em Abu Dhabi, um prêmio oferecido pelo CEO da McLaren, Zak Brown, após o piloto vencer sua primeira corrida na Indy naquele ano.
O’Ward, que é parte integrante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, já realizou outros testes de Fórmula 1, incluindo uma participação no TL1 do GP de Abu Dhabi no ano passado. Agora, ele se prepara para dar mais um passo em sua carreira ao assumir o volante do carro da McLaren no México, em um momento que promete ser especial tanto para ele quanto para seus fãs.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.