Antonio Perez Garibay, tem trabalhado há três anos para a realização de um novo GP de Fórmula 1 no México. O pai de Sergio Perez quer colocar essa nova corrida no calendário, sem prejuízo para o GP do México original.
Em entrevista a José Manuel Escobado no YouTube, Perez Sr. explicou que muitos passos já foram dados. “Estamos trabalhando no projeto há três anos, não é um projeto fácil. É um projeto muito difícil porque exige muito trabalho e envolve muitas pessoas”, disse ele.
Porém, nada está garantido, e o atual presidente do México também tem que aprovar tudo. Então, pode-se dizer que ainda há muito trabalho a ser feito. O plano é que a corrida, que deve ser realizada em Cancún, esteja no calendário a partir de 2025.
Muitas coisas ainda precisam ser definidas, mas em princípio, o governo mexicano não estaria disposto a investir financeiramente em mais um GP de F1 no país, o que pode dificultar um pouco as coisas.
O pai do piloto da Red Bull, afirmou também, que o GP do México é muito importante para ele. “Se já temos o GP do México sólido, ordenado e bem estruturado, o GP de Cancún também o será”, finalizou Perez Sr.