F1: Pai de Pérez faz comentários homofóbicos sobre Ralf Schumacher

Antonio Pérez Garibay, pai do piloto da Red Bull Racing Sergio Pérez, protagonizou uma cena lamentável ao fazer comentários homofóbicos contra o ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher.

O incidente ocorreu durante uma entrevista ao canal ESPN, na qual Pérez Garibay estava defendendo a permanência de seu filho na Red Bull. Durante a conversa, o pai do piloto mexicano fez referência à sexualidade de Schumacher, que recentemente revelou ser bisexual.

“Há um piloto que era piloto de Fórmula 1, e virou comentarista. Ele primeiro afirmou que Checo (Perez) já estaria fora da Red Bull. Na semana seguinte, ele (Ralf Schumacher) saiu do armário. Não sei se ele estava apaixonado pelo Checo. Você entende? Existem muitas coisas estranhas. Você não sabe mais se ele é comentarista, mulher, cavalheiro, mas a opinião dele não importa, não por causa de Checo, mas por causa do que sua ex-esposa disse sobre ele”, afirmou Pérez Garibay.

Ralf respondeu às críticas de Pérez Garibay em seu perfil no Instagram. O alemão afirmou que não está zangado com o pai de Pérez, mas que acredita que bons resultados na pista seriam um argumento mais válido.

Os comentários homofóbicos de Pérez Garibay foram amplamente condenados pela comunidade da Fórmula 1. Atitudes como essa não têm lugar no esporte e devem ser repudiadas. É importante promover a inclusão e o respeito, especialmente em um esporte que tem o poder de influenciar milhões de pessoas ao redor do mundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.