O calendário da Fórmula 1 já está mais do que cheio, mas as chances de um segundo GP do México acontecer parecem altas. O pai do piloto da Red Bull, Sergio Perez, trabalha nisso há três anos e as partes envolvidas parecem ter dado luz verde para uma possível inscrição.
Antonio Perez Garibay, falou sobre o assunto ao mexicano Esto.com. A conversa revela que os planos já estão bem avançados e que há uma chance plausível de um segundo GP do México. Em meados de julho, Perez espera fazer a inscrição oficial com seus parceiros de negócios. “O mais importante é que a FIA e a F1 já aceitaram essa inscrição. Eles abriram as portas para mim.”
Perez tentou realizar o possível GP em Jalisco, estado em que fica Guadalajara, de onde é a família de Perez, mas isso não foi possível, e a provável nova corrida pode acontecer no balneário de Cancun. É bastante concebível que seja um circuito de rua. Perez: “Será o melhor GP de Fórmula 1 do mundo e da história do país.”
Carlos Slim também está por trás do projeto. O bilionário mexicano é conhecido por seu patrocínio ao automobilismo mundial e pelo patrocínio de Sergio Perez individualmente, através de sua empresa America Móvil, dona da Claro. Inicialmente, o novo GP pode ter lugar no calendário da Fórmula 1 de 2025 a 2030.