A Honda anunciou a criação de uma base no Reino Unido na preparação para a parceria com a Aston Martin na Fórmula 1 a partir de 2026. A fabricante japonesa, fornecedora de motores já de longa data da Red Bull Racing, passará a equipar os carros da equipe de Lawrence Stroll a partir da nova regulamentação da categoria.
No momento, a produção dos motores Honda acontece no Japão. A nova base britânica, subsidiária da Honda Racing Corporation (HRC), terá como foco a manutenção pós-corrida e preparação das unidades de potência para a temporada 2026. Além disso, a fábrica funcionará como centro logístico para a Europa.
“Essa nova companhia foi criada para realizar, principalmente, manutenções pós-corrida e tarefas de preparação dos motores Honda de F1”, declarou a Honda em comunicado. “Também funcionará como operação logística para a região Europeia. O estabelecimento da HRC UK irá otimizar a eficiência das operações de unidade de potência da Honda, dando suporte à parceria com a Aston Martin Aramco Formula One® Team.”
O acordo entre Honda e Aston Martin foi anunciado em maio de 2023. A fabricante japonesa fornecerá motores de acordo com o novo regulamento da F1 que entrará em vigor na temporada de 2026. A partir do meio deste ano, a HRC UK iniciará o recrutamento de engenheiros, técnicos e equipes de apoio para a nova fábrica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.