Oscar Piastri não escondeu sua frustração após o GP da Itália de Fórmula 1, fazendo duras críticas ao piloto da Aston Martin, Lance Stroll. O australiano da McLaren sentiu que perdeu um tempo precioso atrás de Stroll nas voltas finais, o que pode ter prejudicado suas chances de vitória.
Durante a corrida, Piastri estava em perseguição a Carlos Sainz e posteriormente, ao líder Charles Leclerc. Enquanto conseguiu superar Sainz junto com seu companheiro Lando Norris, Piastri não conseguiu alcançar Leclerc e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
Após a corrida, Piastri afirmou que o tempo perdido atrás de Stroll foi crucial. “Perguntei imediatamente qual era o ritmo necessário para alcançar Charles. Fiz o que precisava nas primeiras voltas e estava otimista. Perdi um tempo significativo atrás de Carlos e depois, Stroll pilotou como se fosse sua primeira corrida de Kart. Não sei o que passou pela cabeça dele ao ver a bandeira azul, mas isso me custou um segundo,” desabafou Piastri.
O australiano acredita que essa perda de tempo comprometeu sua chance de lutar pela vitória. “Eu precisava de um stint perfeito para vencer a corrida. Esses pequenos detalhes custaram um pouco da minha chance. Embora fosse uma aposta difícil, estava perto de conseguir. Dei tudo de mim, mas acabei ficando um pouco aquém,” concluiu o piloto australiano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.