F1: Pato O’Ward sobre ser reserva da McLaren: “Não vou ficar mais cinco anos nisso”

Pato O’Ward tem sido piloto reserva e de testes da McLaren há um tempo, mas está cansado de continuar nesse papel e quer uma vaga na Fórmula 1. Ele deixou claro que não pretende esperar por muito mais tempo.

“É legal ver a equipe ganhar o título de construtores e tudo mais. Fiquei feliz por ser pelo menos uma ‘pequena migalha’ disso. Mas é difícil, porque é como ir a um buffet e não poder comer – todo mundo está aproveitando e você só fica olhando, sem poder fazer o que ama. Definitivamente não é a minha coisa favorita no mundo,” disse Pato ao ‘The Race’.

O piloto mexicano segue como reserva em 2025, já que Norris e Piastri continuam como titulares. Mas ele sabe que pode nunca ter uma oportunidade real na F1 e não quer esperar por mais anos.

“Estou em um ponto da minha carreira em que estou totalmente focado nisso há muito tempo, esperando uma chance na Fórmula 1. Mas isso sempre tem um prazo, sempre chega o momento de dizer ‘chega’, porque pode nunca acontecer. Não estou disposto a ficar mais cinco anos nisso,” afirmou.

“Acho que há um prazo, e ele está chegando mais cedo do que tarde. Estou dando tudo de mim este ano e espero que minhas oportunidades continuem crescendo,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.