F1
|
8 de outubro de 2023 16:44

F1: Penalidades por limites de pista afetaram especialmente quatro pilotos no GP do Catar

O GP do Catar de Fórmula 1 teve quatro pilotos recebendo várias penalizações de tempo, devido a infrações nos limites de pista no circuito de Lusail.

Durante todo o final de semana, os limites de pista foram uma questão em destaque, com diversas voltas sendo deletadas durante as sessões de classificação, inclusive uma que custou a Lando Norris a segunda posição no grid de largada.

Na corrida, os pilotos receberam a bandeira preta e branca a cada terceira vez que ultrapassavam as linhas brancas, com uma penalização de cinco segundos sendo aplicada a cada quarta infração.

Sergio Perez e Pierre Gasly foram os que acumularam o maior número de penalizações, cada um recebendo 15 segundos de penalização até o final da corrida.

Após sua segunda infração, Perez foi repreendido por sua equipe, que destacou que as infrações estavam prejudicando o desempenho do time. Perez, que largou dos boxes, terminou a corrida em 10º lugar, enquanto Gasly encerrou o GP em 12º.

Lance Stroll recebeu uma penalização de 10 segundos por duas infrações, enquanto Alexander Albon, da Williams, também foi punido com 10 segundos. Stroll terminou a corrida em 11º e Albon em 13º.

Fernando Alonso foi investigado por sua reentrada na pista na curva 3, que foi considerada insegura, mas acabou recebendo apenas uma advertência dos comissários.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.