Sergio Perez afirmou que o GP de Mônaco de Fórmula 1, deve ser um final de semana difícil para a Red Bull, já que ele espera uma forte concorrência da Ferrari.
A Red Bull tem cinco vitórias em cinco GPs realizados até agora este ano, além da vitória na corrida sprint em Baku, e parece pronta para conquistar os dois títulos, já que Ferrari e Mercedes não conseguiram acompanhar seu forte ritmo, e a Aston Martin, apesar de ser a segunda força no momento, ainda está atrás também.
Parte da superioridade do RB19 tem sido sua suspensão dianteira, que permite a Perez e Max Verstappen, manterem uma carga aerodinâmica constante nas curvas rápidas.
Outra força aerodinâmica do RB19, é a velocidade alcançada quando o DRS é acionado. Por outro lado, o SF-23 da Ferrari talvez seja o melhor carro do grid em curvas lentas, enquanto o AMR23 da Aston Martin, se aproxima do desempenho do carro da Red Bull nas curvas rápidas.
Há também o agora desconhecido W14 da Mercedes, que finalmente apresenta seu pacote de atualizações em Mônaco, e ninguém sabe o que esperar.
Por esses motivos, Perez acredita que será um fim de semana difícil para sua equipe. “Certamente sabemos que este não é o nosso circuito mais forte”, disse Perez à imprensa.
“Mas é Mônaco, então no sábado você realmente precisa daquele bom aquecimento no seu pneu, e ir muito bem na qualificação. Isso é definitivamente uma chave por aqui.”
“Certamente espero que Fernando (Alonso) e as Ferraris sejam bastante fortes também, e Mônaco é um daqueles circuitos que, se você cometer um erro, vai acabar na parede”, acrescentou.
“Não há margem para erro e o domingo pode ser bastante chato para os fãs, mas não para os pilotos, porque a qualquer momento, você pode cometer um erro e terminar sua corrida. Acho que todos aproveitaremos o sábado, na qualificação, que é o que conta em Mônaco”, finalizou o mexicano.