F1
|
30 de outubro de 2024 13:54

F1: Perez admite decepção com desempenho no GP do México

Sergio Perez afirmou que o GP do México de Fórmula 1, foi o ‘final de semana mais decepcionante da temporada’. O piloto da Red Bull Racing acredita que um resultado marcando pontos era possível, mas culpou os danos sofridos em um incidente com Liam Lawson da RB, por isso não acontecer.

Apesar de Perez apontar Lawson como o culpado o seu fraco desempenho, já na sessão de classificação o piloto mexicano não conseguiu avançar do Q1 e largou em 18º lugar. Ele cometeu um erro na largada, partindo muito à frente da linha, e recebeu uma penalidade de cinco segundos. Em seguida, o mexicano se envolveu em um incidente com Lawson, que danificou seu carro e impediu uma recuperação na corrida.

“O México foi o fim de semana mais decepcionante da minha temporada. Eu queria ter um fim de semana especial (em sua corrida em casa) e, como equipe, não conseguimos o que merecíamos. Precisamos melhorar o desempenho do meu carro para começar a ser mais competitivos, e esse deve ser o objetivo antes do Brasil”, disse Perez em sua prévia para o GP de São Paulo.

A Red Bull enfrenta um desafio adicional em Interlagos, pois o carro de Perez sofreu danos significativos no México. “Infelizmente, sofremos muitos danos no México, então, mais uma vez, dependerá da minha equipe para colocar o carro no melhor lugar possível para o próximo fim de semana, em um curto espaço de tempo”, acrescentou.

O mexicano, que foi muito apoiado em sua corrida em casa, atribuiu o P17, a última posição entre os pilotos que terminaram a prova, aos danos sofridos em seu carro. “A corrida Sprint nos dá a chance de marcar pontos extras e vamos tentar fazer isso em Interlagos. Eu estava em condições de pontuar no México e, se conseguirmos executar um fim de semana mais completo, tenho confiança de que podemos deixar o Brasil em uma posição melhor”, finalizou Perez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.