Sergio Perez admitiu que teve uma ‘temporada terrível’ em 2024 e busca uma recuperação em sua corrida em casa neste final de semana, no GP do México de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing reconheceu as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, especialmente em comparação com seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
“Sei que tive uma temporada terrível, muito difícil”, disse Perez. “Começou muito bem, mas ficou muito difícil. Para mim, se conseguir um bom resultado no México, isso definitivamente pode mudar minha temporada enormemente em termos de sentimentos pessoais. Então estou realmente animado para isso”, disse ele.
Perez espera repetir o bom desempenho que teve no México em anos anteriores, especialmente em 2021, quando subiu ao pódio ao lado de seu filho. “Acho que aquele momento ficará comigo para sempre, tendo meu filho lá em cima comigo no pódio. É algo que espero que ele lembre para sempre. Se não, pelo menos terei a foto para mostrar a ele quando ele estiver velho. Esses momentos são os que realmente importam para mim, e espero poder repetir isso neste fim de semana”, acrescentou.
O piloto mexicano também reconheceu a importância do momento na Fórmula 1 e a necessidade de encontrar o ritmo certo com o carro. “Acho que o momento na Fórmula 1 é muito importante. Quando você coloca o carro na pista e sabe que tudo está funcionando, e você está muito à frente das outras pessoas, acho que é a mesma coisa para todos. Mas também sei como esse esporte funciona, e tudo se resume à sua última corrida. Minha temporada definitivamente ainda pode ter uma recuperação”, afirmou.
Perez continuou: “Sinto que estou no mesmo barco que a equipe. Estamos trabalhando para resolver as coisas. Encontramos um grande problema em Monza, então depois de Monza, pensamos que estávamos encontrando direções. Então estamos indo na direção certa. Acho que isso é Fórmula 1. Às vezes os resultados não vêm e você só precisa manter a cabeça baixa, se concentrar nas coisas que você pode controlar, e o resto é algo com que você não pode se incomodar”, finalizou o piloto mexicano.