Sergio Perez disse agora, que um mal-entendido de comunicação, estava por trás da confusão sobre a disputa da volta mais rápida no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, entre ele e seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
Verstappen conseguiu o ponto extra depois de estabelecer a volta mais rápida, na última volta da corrida, ao terminar em segundo, atrás de Perez.
Perez sugeriu no final da corrida que recebeu informações diferentes do que Verstappen, e foi informado para não continuar tentando a volta mais rápida, que era do mexicano naquele momento.
O chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que os dois pilotos estavam livres para pressionar nos estágios finais da corrida, algo bem diferente do que foi ouvido no rádio da equipe, inclusive na transmissão de TV, que era para os dois pilotos manterem seus ritmos e não pressionarem mais.
Falando nesta quinta-feira, Perez afirmou que interpretou uma mensagem de rádio informando que ele tinha a volta mais rápida como uma instrução de que não deveria tentar melhorá-la.
“Sim, acho que houve uma falha de comunicação entre meu engenheiro e eu”, disse Perez. “Não acho que houve mais nada, acho que a equipe fez um bom trabalho em nos deixar correr, o que foi bom.”
“Falei com meus engenheiros. Estava tudo claro. Conversei com Christian depois da corrida e tudo ficou claro. Não é nada grande. Obviamente vocês gostam de criar algumas histórias quando não estamos correndo! Mas está tudo bem na equipe”, concluiu Perez.
Essa fala de Perez parece muito mais algo orientado pela equipe, do que um reflexo do que realmente ocorreu em Jeddah, pois os áudios dos rádios dos dois pilotos foram claros, que não era para eles pressionarem. Perez seguiu a instrução, mas Verstappen forçou mais e tirou a volta mais rápida, e o ponto extra de seu companheiro de equipe.