O mexicano Sergio Perez costuma ter bons desempenhos em circuitos de rua como o de Singapura, porém nessa sexta-feira, seu carro da Red Bull apresentou alguns problemas, e não foram sessões de treinos livres como Perez e a equipe esperavam.
No TL1, Perez ainda fez o quarto melhor tempo, embora tenha sido obrigado a parar o carro pouco antes do final da sessão devido a problemas, que aparentavam ser em sua unidade de potência. Na segunda sessão de treinos livres, o RB18 de Perez, assim como o de Max Verstappen, passou por uma mudança de ajuste relativamente grande.
As voltas rápidas de Perez não foram totalmente perfeitas. O piloto de 32 anos chegou a bater no muro de leve e teve que retornar ao box como resultado, novamente perdendo tempo. Falando sobre seu dia, ele disse à Sky Sports: “Tivemos alguns problemas com o motor com sua dirigibilidade, por isso fizemos muitas mudanças de configuração. Então, temos muitas informações que precisamos analisar esta noite e apenas pegar as melhores partes para amanhã”, concluiu Perez.
Realmente não foi a sexta-feira que a Red Bull esperava, pois TL1 foi liderado por Lewis Hamilton da Mercedes e o TL2 por Carlos Sainz da Ferrari.