O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, alertou Franco Colapinto, da Williams, que retornar ao campeonato da Fórmula 2 no próximo ano, por não conseguir uma vaga na Fórmula 1 para 2025, pode prejudicar sua carreira.
Colapinto, membro da Williams Driver Academy, foi convocado como substituto de Logan Sargeant na equipe de F1. O argentino impressionou durante suas três participações e marcou quatro pontos até agora.
As perspectivas de Colapinto para o próximo ano parecem bastante reduzidas, com Carlos Sainz contratado para ser parceiro de Alex Albon na Williams em 2025 e um acordo de empréstimo com a Sauber-Audi, sendo a única coisa que separa o argentino de um retorno à F2 no próximo ano.
“Eu realmente espero para Franco que ele seja capaz de conseguir aquele lugar na Audi (Sauber)”, disse Perez à imprensa após o GP de Singapura. “Para ele, seria uma pena depois do trabalho que ele está fazendo, que ele não consiga um lugar para o próximo ano. Isso pode arriscar sua carreira voltando para a F2 e não tendo o ano direto na F1.”
Perez teve a oportunidade de avaliar de perto as habilidades de Colapinto em Singapura. O piloto da Red Bull se viu atrás de Colapinto durante a primeira parte da corrida no Circuito de Marina Bay, e foi incapaz de ultrapassá-lo.
“Ele é muito bom, difícil de passar”, Perez falou no rádio da equipe, elogiando as habilidades defensivas de Colapinto.
O fato é que realmente é muito pouco provável que o piloto argentino consiga uma vaga de titular na F1 em 2025. A maior probabilidade, é ele permanecer na Williams, mas como piloto reserva no próximo ano.