F1: Perez aliviado após Singapura, “passei por uma fase difícil”

Depois de várias corridas sendo superado por seu companheiro de equipe, Max Verstappen, e sem subir ao pódio por muito tempo, no último fim de semana em Singapura, Sergio Perez não só foi ao pódio, como subiu no degrau mais alto dele após conquistar sua segunda vitória da temporada, mas teve que lutar muito por isso.

No começo da temporada de 2022, o RB18 parecia se adequar mais ao estilo do mexicano do que do holandês. Fazendo com que ele ganhasse o GP de Mônaco, e ainda subisse para o segundo lugar na classificação do mundial de pilotos – com apenas 21 pontos de diferença para Verstappen, que naquele momento já liderava a tabela. No entanto, após várias atualizações ao longo do ano, o carro da Red Bull passou a se adequar mais ao estilo de pilotagem de Max.

Não à toa, o holandês disparou na classificação, que no momento está com 104 pontos de diferença para o segundo lugar ocupado por Charles Leclerc, da Ferrari, e além disso, foi perceptível o quanto Perez começou a ter mais dificuldades para fazer boas corridas.

Em entrevista à Sky Sports, Checo disse: “Passei por uma fase difícil, trabalhando silenciosamente muito duro. Aproveitei a pausa de duas semanas para trabalhar muito duro com meus engenheiros. Eu estava praticamente em contato com eles todos os dias, trocando e-mails. Eu estava na fábrica. Determinados a voltar a ter [bom] desempenho, conseguimos descobrir algumas coisas.”

A vitória em Singapura foi muito importante neste sentido, e Perez espera continuar na mesma linha. “Espero que possamos terminar a temporada em alta e voltar ao desempenho no início da temporada. Uma fase difícil, mas é bom sair dela.”