F1: Pérez aposta no GP de Las Vegas para salvar vaga na Red Bull

Sergio Pérez encara o GP de Las Vegas como uma prova decisiva em sua temporada, enquanto luta para manter sua vaga na Red Bull e, possivelmente, sua carreira na Fórmula 1. 

Apesar de ter tido o contrato estendido com a equipe, os desempenhos abaixo do esperado colocaram Pérez na berlinda, e a Red Bull já considera possíveis substitutos, como os pilotos da RB, Liam Lawson ou Yuki Tsunoda. 

Desde o GP de Miami, em maio, o mexicano não consegue uma performance que some bons resultados para a equipe. Agora, Pérez, conhecido por sua habilidade em circuitos de rua, espera usar o traçado de Las Vegas como palco para recuperar a confiança da equipe. 

“É uma pista que eu gosto, aprecio a experiência de um circuito de rua, com os muros bem próximos, e é algo incomparável dirigir pela Strip ou em direção à Sphere, que se destaca no horizonte,” afirmou o piloto mexicano.  

“Embora seja um espetáculo, para quem está presente ou assistindo em casa, é uma corrida onde sei que preciso entregar resultados e maximizar tanto o carro quanto meu desempenho pessoal. Tenho trabalhado com a equipe e sinto que fomos muito mais competitivos em São Paulo do que conseguimos demonstrar.”  

Pérez destacou as dificuldades enfrentadas no GP de Las Vegas no ano passado e revelou que, desta vez, a abordagem da equipe será diferente.

“Essa corrida no ano passado foi uma incógnita, era um evento novo, uma superfície nova para todos nós e enfrentamos temperaturas incomuns para as nossas corridas,” lembrou Pérez.  

“Quase não tínhamos dados em 2023, então, neste ano, estamos abordando este circuito de rua com muito mais informações e compreensão.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.