F1
|
19 de julho de 2024 12:33

F1: Pérez assume responsabilidade por falta de resultados: “Não estou 100%”

Sergio Pérez reconhece que está passando por uma fase complicada na F1 em 2024. Analisando friamente o que tem enfrentado nas últimas etapas, o piloto reconheceu que apesar de ter fatores externos, também tem culpa na falta de resultados.

O último pódio que conquistou nesta temporada foi no GP da China e, desde então, sete provas mais tarde, seu melhor resultado foi uma quarta posição em Miami. Inclusive, nos últimos cinco GPs, pontuou apenas em dois com uma sétima e uma oitava colocações.

Com isso, Checo despencou para a sexta colocação da classificação, atrás de seu companheiro Max Verstappen, Lando Norris, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Oscar Piastri – entre o holandês e o mexicano são 137 pontos que os separam.

“Bom, primeiro de tudo, não acho que tenho performado 100%, com as circunstâncias que você se põe em posições difíceis. Obviamente assumo muita responsabilidade por isso. Claro, houve circunstâncias também com diferentes tipos de corridas”, comentou o mexicano.

“Então, acho que é um pouco de tudo quando se está em um ciclo vicioso. Tivemos uma sexta-feira muito forte, mas estraguei na classificação em Silverstone, então, é culpa minha. Então, a estratégia, apenas jogamos o dado e vimos o que aconteceria”, continuou.

“Mas acho que o ponto principal é, estou nesse negócio há muito tempo e sei que o que importa é onde terminou em Abu Dhabi, então, vamos seguir nessa montanha russa e voltar à antiga forma muito em breve”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.