Sergio Pérez saiu como o grande vencedor do GP do Azerbaijão da F1. Na corrida do domingo, o mexicano chegou a dar leves toques no muro de proteção do circuito, o que rendeu algumas piadas por parte do competidor.
As ruas de Baku serviram de palco para a quarta etapa da temporada 2023. Por ser uma pista urbana, o traçado é bastante estreito e que rendeu acidentes durante o final de semana, inclusive durante a prova.
Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou sobre como sua dupla, Pérez e Max Verstappen, chegaram a flertar com incidentes durante as 51 voltas. “Contei e Max acertou o muro quatro vezes. Checo ao menos duas. Então, os dois aceleraram. Nós os levamos até o final e eles se empurraram duramente”, explicou.
O segundo ‘beijo no muro’ de Pérez veio na curva 15, forte o suficiente para que seu engenheiro de corrida Hugh Bird viesse no rádio para questionar “o que houve na curva 15?”.
Comentando sobre o lance após vencer no Azerbaijão, seu segundo triunfo em um final de semana de duas provas – por conta da Sprint do sábado -, o mexicano brincou afirmando que ajudou no balanço do carro.