Sergio Perez chegou a flertar com a primeira fila para a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, mas acabou perdendo a oportunidade com um erro na última curva, de acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull. O mexicano terminou a sessão na sexta colocação. Apesar disso, o companheiro de Max Verstappen não pareceu muito abatido.
“Tudo ia bem no começo, mas com o tráfego e a lentidão de outros pilotos, estávamos encaminhados para uma boa volta final. Infelizmente, eu simplesmente não consegui contornar a última curva, estava muito complicado e acabei saindo da pista”, explicou Perez, que tentará buscar o pódio na corrida Sprint largando da terceira fila do grid.
O que teria acontecido se o veterano de 34 anos tivesse mantido seu RB20 no asfalto? “Isso me tirou a chance de largar na primeira fila da Sprint, mas acho que estamos em uma boa posição para o fim de semana. Me senti confiante desde o início hoje, e o carro está performando bem. Acredito que podemos ser competitivos em qualquer condição no momento, o que é animador”, concluiu o piloto mexicano.