Sergio Pérez saiu bastante irritado com Liam Lawson do GP do México do último domingo (27). O titular da Red Bull questionou a atitude do estreante do pelotão e cobrou mais humildade do competidor.
O mexicano vinha em uma prova de recuperação em casa após uma classificação complicada no sábado. Então, aparecendo em décimo após largar em 18º, acabou colidindo com o neozelandês na curva 4 da volta 19.
Checo estava por dentro, mas jogou Lawson para fora, mas o adversário conseguiu manter a linha com o piloto da Red Bull e os dois se tocaram na curva 5. Com isso, o RB20 ficou com um buraco no chassi, tirando qualquer chance de Pérez brigar por pontos no Hermanos Rodríguez.
Mais tarde, Liam conseguiu passar o adversário da Red Bull e quando consumou a passada, nada menos que levantou o dedo do meio para Sergio.
“Parecia bom, estava em décimo. Fiz uma manobra na curva 4 e então, ele foi por fora da pista e voltou reto como se não houvesse carro. Acho que poderia ter evitado o acidente, mas apenas retornou. Por sorte, o vi e abri a porta, ou então, seria um grande acidente”, pontou Checo.
Lawson foi escalado para o lugar de Daniel Ricciardo desde o GP dos Estados Unidos, tendo a missão de correr as seis últimas corridas do calendário. Mas Pérez acredita que a abordagem do neozelandês não tem sido a melhor. “Não tenho nenhuma relação com ele”, disse.
“Acho que a maneira que veio para a F1, não acho que seja a atitude certa. Precisa ser um pouco mais humilde, sabe. Quando um bicampeão [Fernando Alonso em Austin] disse algumas coisas semana passada, ele completamente ignorou. Quando chega na F1, você obviamente tem muita fome e tal, mas precisa também ter respeito dentro e fora das pistas”, completou.