Sergio Perez encerrou seu ciclo com o RB19 de maneira positiva, participando do teste de pneus da Pirelli na Fórmula 1 em Abu Dhabi dois dias após o GP realizado no mesmo local. Enquanto seu colega temporário, Jake Dennis, estava presente no Teste de Jovens Pilotos, Perez completou um total de 241 voltas, marcando o encerramento das atividades do RB19 na pista.
“Foi um dia muito positivo, pois ainda havia muito a aprender”, afirmou Perez, mesmo com seu carro se aposentando da F1. “Era importante dedicar um tempo para isso. Hoje pilotei mais que o dobro da distância de uma corrida, e estou satisfeito com o trabalho que fizemos.”
Elogiando a oportunidade de testar logo após um GP, Perez destacou a importância das informações coletadas e a boa condição da pista. “Reunimos boas informações para a próxima temporada, e é uma ótima maneira de encerrar um ano tão dominante.”
Gianpiero Lambiase, Chefe de Engenharia de Corrida na Red Bull, e também engenheiro de corrida de Verstappen, expressou sua satisfação com o teste: “Conseguimos fazer tudo o que queríamos hoje. Para Perez, tratava-se de trabalhar em algumas questões que ele teve durante a temporada. Conseguimos fazer isso e coletar os dados necessários.”
“Com Jake, era sobre deixá-lo ainda mais familiarizado com o carro. Analisamos alguns itens de teste mecânico e aerodinâmico diferentes, que ele pode explorar mais no simulador, sendo crucial para nossos desenvolvimentos em 2024”, encerrou Lambiase.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.