O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, terminou o GP da Itália de Fórmula 1 na oitava posição, e considerou que foi um final de semana complicado para ele e seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
Depois da corrida, Perez afirmou: “Desde a primeira volta do TL1 neste final de semana tem sido complicado, e infelizmente, nunca chegamos lá. No começo hoje o equilíbrio parecia melhor nos pneus duros e conseguimos cuidar do pneu, mas muito cedo começamos a lutar com a degradação, e ficou difícil de administrar.”
“No último stint com os pneus médios, fizemos um longo período, e dado o ritmo daquele pneu, foi bem difícil maximizar as coisas. Minha disputa com George (Russell) foi no limite e tivemos uma boa batalha, mas o pneu não funcionou para nós. Lutamos com o ritmo, mas mais do que isso foi o equilíbrio, então precisamos trabalhar para juntar tudo um pouco mais, entre baixa e alta velocidade”, disse ele.
“Estou muito confiante de que a equipe aqui na pista e na fábrica tem a solução. Produzimos ótimos carros no passado e não há razão para não voltarmos bem para a pista. Não temos dúvidas agora, conhecemos o problema. Considerando que tudo está relacionado ao equilíbrio, se pudermos encontrar uma solução, podemos mudar isso, mas por enquanto, é de manter a cabeça baixa até encontrarmos a resposta”, completou o mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.