Sergio Perez não escondeu a frustração após sua desastrosa sessão de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1. O mexicano, que renovou seu contrato com a Red Bull por mais duas temporadas nesta semana, sequer saiu do Q1 e terminou apenas na 16ª colocação.
Apesar da injeção de ânimo que poderia ter sido a renovação contratual, Perez não conseguiu encontrar ritmo com o RB20 e amargou uma eliminação precoce. “Acho que foi mais culpa dos pneus e do carro do que das zebras”, disse Perez, descartando erros de pilotagem como causa de seu desempenho ruim.
Questionado sobre os problemas específicos com o carro, Perez apontou a falta de aderência na traseira como principal responsável por sua eliminação. “O principal problema foi a dificuldade para fazer o eixo traseiro funcionar corretamente. Acabei pagando caro por isso, porque basicamente não tinha aderência nenhuma. Estava deslizando demais e foi um desastre total”, disse ele.
Agora Perez terá uma missão complicada pela frente, tentar escalar o grid e buscar um lugar no pódio na corrida desse domingo. “Foi um desastre total, mas vamos ver o que acontece na corrida. Vamos ver como fica o clima e o que podemos fazer com a estratégia”, finalizou o mexicano.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Max Verstappen, largará em segundo lugar, atrás de George Russell da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.