F1: Perez dá explicação curiosa sobre demora para largar no pit lane

Sergio Perez protagonizou um momento no mínimo curioso no início da corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, que largou do pit lane após ajustes no carro, demorou a deixar a área dos boxes, mesmo com o sinal verde. A manobra, que inicialmente pareceu estranha, foi intencional (segundo o piloto mexicano) e parte de uma estratégia elaborada pela equipe.

Em entrevista à Viaplay, Perez afirmou que a ideia era ganhar o máximo de ar limpo possível para avaliar as mudanças feitas no carro durante o ‘Parque Fechado’. “O principal objetivo hoje era ter o máximo de ar limpo, por isso eu não tinha pressa em sair, pois queríamos ter uma boa leitura das alterações no carro”, disse o mexicano.

A estratégia da Red Bull foi confirmada pela equipe, que informou ainda que a intenção era permitir que Franco Colapinto, outro piloto que largou do pit lane, saísse à frente. “Ele (Colapinto) estava com mais pressa do que nós e não era a nossa prioridade”, completou Perez.

Essa manobra utilizada por Perez e pela Red Bull, também gerou debates entre os fãs e comentaristas, que discutiram a legalidade e a eficácia da tática. Isso considerando que foi realmente uma estratégia pré-concebida, e não um simples erro do piloto mexicano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.