Após a classificação da corrida Sprint para o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, o piloto da Red Bull, Sergio Perez, expressou sua frustração com seu desempenho, já que não conseguiu terminar entre os dez primeiros, ficando em 11° lugar. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Max Verstappen, garantiu a pole position para a corrida Sprint de sábado.
Durante uma conversa com a F1TV, Perez explica o que aconteceu: “Muito, muito frustrante,” afirmou. “Especialmente de SQ1 a SQ2, não tivemos nenhuma progressão. Se alguma coisa, demos um passo para trás com os pneus, o que tornou as coisas muito mais complicadas, infelizmente. Mas é o que é no final. Espero que possamos aprender um pouco com o carro e garantir que, na qualificação, possamos juntar tudo,” acrescentou.
Durante o treino livre 1, a Red Bull teve um desempenho sólido. Segundo o piloto mexicano, ele teve que lidar com problemas no lado direito do carro em altas velocidades. No entanto, Perez está confiante para o restante do fim de semana em Austin: “Nosso ritmo de longo prazo parecia muito promissor esta manhã. Então, acho que ainda temos algum trabalho a fazer para o resto do fim de semana. O principal objetivo é ser forte na corrida.”
Perez acredita que não conseguiu tirar o máximo de proveito do carro na classificação da corrida Sprint: “Estou lutando demais no início da colo através da seção S no Setor 1. É um pouco difícil, então há algum trabalho a ser feito lá”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.