Foto: XPB Images
Depois de dois GPs na Fórmula 1 em 2023, Max Verstappen lidera o campeonato com um ponto à frente do companheiro de equipe Sergio Perez. Os dois pilotos da Red Bull e a própria equipe parecem ser os favoritos ao título este ano, e Perez se prepara para tentar uma disputa contra o holandês.
Atualmente, parece que Perez e Verstappen estão competindo apenas entre si pelo título em 2023. Ainda é muito cedo na temporada, mas o RB19 é bem mais rápido que a concorrência, e parece ser muito difícil para equipes como Ferrari, Mercedes e Aston Martin, superarem a Red Bull, mesmo com mais desenvolvimento durante o ano.
Perez falou com o Motorsport-total.com: “Sem dúvida, ninguém está em tão boa forma quanto Max. Nessa equipe e com este carro, ele é o piloto mais difícil de bater. Ter Max como ponto de referência faz de você um piloto melhor.”
O plano de ação de Perez é ser consistente. No ano passado, Verstappen venceu 15 corridas, mas o mexicano também vê oportunidades para si mesmo no cenário atual. Segundo Perez, a consistência e a finalização de todas as corridas em 2023 pesarão muito no resultado final do campeonato.
É interessante observar a determinação do mexicano, mas se ele realmente vai conseguir superar Verstappen, que ainda conta com apoio total da Red Bull, mesmo com a equipe dizendo que as condições são iguais, será bom de acompanhar.
Por enquanto, nas duas primeiras corridas de 2023, foi uma vitória para cada e um P2 para cada. O holandês está na frente na classificação, graças ao ponto extra pela volta mais rápida no GP da Arábia Saudita.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.