F1: Perez diz que há mais respeito entre ele e Verstappen do que as pessoas imaginam

Sergio Perez, da Red Bull, afirmou que existe mais respeito entre ele e o companheiro de equipe Max Verstappen, do que as pessoas podem imaginar.

Há boatos sobre um relacionamento deteriorado entre os dois, desde o GP de São Paulo de Fórmula 1 do ano passado, quando Verstappen se recusou a ceder a posição para o mexicano, que lutava pelo segundo lugar no campeonato.

Esses rumores se intensificaram após o GP da Arábia Saudita deste ano, quando Verstappen fez a volta mais rápida da corrida, que até então era de Perez, depois que a Red Bull instruiu os dois pilotos a não pressionarem mais, o que Perez obedeceu, mas o holandês não.

Antes do GP da Austrália no início do mês, Perez disse que tem um relacionamento saudável com Verstappen e espera que continue assim.

“Estou aqui para fazer o melhor possível para mim também”, disse ele. “Para ser honesto, temos muito mais respeito um pelo outro do que as pessoas podem imaginar. Dentro da equipe há um nível muito alto de respeito uns com os outros.”

“Todos os engenheiros do lado dele e do meu se respeitam. Acho que somos maduros o suficiente para saber o que é certo e o que é errado, e espero que continue assim”, disse Perez.

O piloto de 32 anos, que terminou em quinto lugar em Melbourne, depois de largar do pit lane, enquanto Verstappen conquistou a vitória naquela corrida, sabe que precisará estar em boa forma se quiser terminar no topo este ano.

“Não há dúvida de que não há piloto em melhor forma que Max”, acrescentou Perez. “Então, junto com a equipe e o carro, ele é o piloto mais difícil de bater. Isso vai exigir o máximo de mim em todos os finais de semana”, concluiu o mexicano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.