Em Silverstone, a Pirelli finalmente apresentará os novos pneus que serão utilizados até o final desta temporada da Fórmula 1. Esses pneus têm uma construção modificada. Durante duas sessões de treinos livres em Barcelona, as equipes já puderam testá-los brevemente, agora serão usados durante todo o final de semana no GP da Inglaterra.
Os carros de 2023 são mais rápidos do que o esperado originalmente, além de já estarem produzindo a quantidade de downforce que a Pirelli esperava apenas no final da temporada. Portanto, a empresa italiana decidiu introduzir um pneu mais forte.
Sergio Perez foi questionado antes do GP da Inglaterra sobre suas expectativas para este pneu. “Acho que essa construção de pneus é feita para favorecer algumas equipes”, disse o mexicano, lembrando que só o tempo dirá quem são essas equipes. “Acho que alguém vai melhorar com isso. Não sei se somos nós ou outras equipes, mas certamente há uma mudança na característica do pneu, principalmente na alta velocidade. Portanto, será interessante ver o que acontece também com a degradação porque não trabalhamos muito nisso”, afirmou o piloto da Red Bull.
Lance Stroll da Aston Martin, também falou sobre os novos pneus Pirelli: “Não tenho muito mais a acrescentar, mas temos boas informações de Andrew (Alessi, chefe de operações técnicas da equipe). Verei amanhã como eles (pneus) se comportam”, finalizou o canadense.