Sergio Perez afirmou que recebeu pedidos de desculpas dos engenheiros da Red Bull Racing, após a equipe ter ignorado os problemas que ele vinha enfrentando com o carro. O mexicano, que passou por uma fase complicada antes das férias da Fórmula 1, marcando apenas 28 pontos em sete corridas, enfrentou muitos questionamentos sobre seu desempenho.
Enquanto Max Verstappen continuava conquistando vitórias, a Red Bull começou a perceber as falhas no RB20, o que afetou até o holandês a partir do GP da Itália. “Alguns engenheiros vieram se desculpar comigo depois de Monza, pois agora ficou mais claro quais eram os problemas que eu apontava”, disse Perez. Ele também comentou que, inicialmente, muitos atribuíam seu desempenho a uma falta de foco, mas ficou evidente que as dificuldades estavam no carro.
Perez demonstrou confiança de que a Red Bull está no caminho certo para resolver as questões técnicas, e espera uma recuperação em sua temporada. “Se conseguirmos confirmar o que fizemos em Baku e agora em Singapura, acho que nossa temporada pode dar uma grande virada”, afirmou o piloto. A Red Bull prepara atualizações para o GP dos Estados Unidos, em Austin, com o objetivo de superar o avanço da McLaren.
O mexicano, que venceu o GP de Singapura em 2022, também destacou o empenho da equipe em fornecer a última especificação do carro para a corrida deste final de semana, apesar de seu acidente em Baku. “Estou muito surpreso por estarmos com as últimas atualizações. Isso mostra o quanto a equipe está se esforçando, e espero recompensá-los com um bom resultado no domingo”, concluiu Perez.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.