Sergio Perez revelou as dificuldades de ser companheiro de equipe de Max Verstappen, tricampeão de Fórmula 1. O mexicano concedeu entrevista a diversos veículos de imprensa, e abriu o jogo sobre a pressão e os desafios do posto na Red Bull.
“Existem razões pelas quais a Red Bull não funciona para todos”, disse Perez. “Ser companheiro de Verstappen é um desafio bem picante. Tenho certeza de que me destacaria mais com outro piloto do meu lado. No entanto, é um desafio fantástico. Max é o melhor piloto, completo e comete poucos erros.”
Apesar de reconhecer o talento de Verstappen, Perez não esconde a exigência mental que o holandês impõe a seus companheiros de equipe.
“É ótimo ter um companheiro de equipe assim, porque você sabe que precisa ir ao limite e fazer finais de semana perfeitos para vencê-lo. Mas um dos maiores problemas em ser companheiro de Verstappen é manter a cabeça no lugar”, afirmou Perez.
Com Verstappen dominando a Fórmula 1 nos últimos anos, a pressão sobre Perez é imensa. O mexicano precisa lidar com a mídia e a cobrança constante por resultados.
“Se você continua lutando e tem um companheiro de equipe que entrega finais de semana perfeitos como Max, acaba entrando em um ciclo vicioso”, afirmou Perez. “Você fica constantemente analisando o acerto do carro, quando talvez não haja muito o que se fazer. É preciso se reequilibrar e se manter mentalmente forte, porque às vezes é muito difícil. Na Red Bull, agora é fundamental ser mentalmente forte”, completou o piloto mexicano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.